Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA participa de seminário com o tema “O serviço público e os direitos fundamentais”
Organizado pelo Fonacate, webinar ocorre nesta quarta-feira (27) e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais

Visando à retomada do debate sobre o fortalecimento do serviço público, o  Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realiza no próximo dia 27 de maio, das 14h30 às 17h, o WEBINAR: “O serviço público e os direitos fundamentais”.

A Conferência online será transmitida pelo canal do Fonacate no YouTube e na página do Fórum no Facebook. Membro do Fórum, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) estará representado e disponibilizará o link da transmissão em suas redes.O Vice Diretor Presidente da entidade, João Daldegan, comentou sobre a expectativa para o evento. “O momento pede união e foco na defesa não apenas do servidor, mas do próprio serviço público de qualidade e acessível a todos. Para isso, debater estratégias com entidades parceiras é fundamental e vamos dar nossa contribuição”, afirmou.

O presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participa das palestras junto ao professor e jurista Juarez Freitas – um grande defensor do serviço público e estudioso das atividades exclusivas de Estado; e ao deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM), que abordará a temática sob a ótica do parlamento.

Durante a transmissão também será lançado o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”. O professor Lawrence Estivalet aborda a questão do assédio institucional, tão presente no funcionalismo brasileiro, e fala do livro elaborado com o apoio do Fonacate (faça o download do livro disponível no final da matéria).

A jornalista Vera Batista, do Blog do Servidor, será a mediadora dos debates.

✅Coloque na AGENDA e participe! Você já pode enviar sua pergunta pelo Facebook do Fonacate.

Serviço:

WEBINAR: “O serviço público e os direitos fundamentais”
Data: 27 de maio (próxima quarta-feira);
Horário: de 14h30 às 17h;
Como assistir? YouTube ou Facebook.
Link para download do livro.