Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA participa do 4º Conafe
Sindicato representará o Fonacate no Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais

Começa na quinta (7/11) 4º Congresso Nacional dos Advogados Públicos Federais (Conafe) com o tema “Advocacia Pública e o Combate à Corrupção: da repressão à prevenção”. A Diretora Presidente do SindPFA, Djalmary Souza, foi convidada pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) a participar do evento representando o presidente da entidade, Rudinei Marques. O Congresso discutirá, entre outros assuntos, o aperfeiçoamento jurídico e disseminação do papel da Advocacia Pública Federal na efetivação de políticas públicas.

O Conafe é realizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), que também compõem o Fonacate, e representa a Advocacia Pública Nacional. Atualmente, tanto a Diretora Presidente do SindPFA, que ocupa a Vice-Presidência do Fórum, quanto o Presidente da Anafe, Marcelino Rodrigues Mendes Filho, que ocupa a Secretaria-Geral, fazem parte do grupo de entidades que integram o corpo diretivo do Fonacate.

Entre os assunto que serão discutidos no Congresso estão os instrumentos de Governança Pública – vantagens e desafios contemporâneos e os programas de integridade como elemento de combate à corrupção e sua interface com o setor privado.

O 4º Conafe acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, no Resort Iberostar Praia do Forte Bahia. Confira aqui a programação do Congresso.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação