Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA prepara Encontro de Delegados para agosto
Além de discutir os assuntos da carreira, profissionais atuarão no Congresso Nacional

O SindPFA convocou os Delegados Sindicais para reunirem-se em Brasília de 5 a 7 de agosto, para a quarta edição do Encontro desses representantes. Este será o último encontro dessa gestão antes das eleições do Sindicato, que acontecerão em outubro desse ano.

Além de discutir temas da carreira, a conjuntura e assuntos jurídicos, os Delegados atuarão no Congresso Nacional para que o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 5/2014 seja colocado na pauta da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e aprovado, de modo a permitir que a Medida Provisória 650/2014 produza efeitos e o reajuste dos PFAs seja restabelecido. Exatamente nos dias 5 e 6 de agosto está previsto um “esforço concentrado” dos deputados e senadores para as votações pendentes.

Os parlamentares estão no chamado recesso “branco” (por terem se ausentado de seus postos informalmente, sem que tivesse sido aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015, condição para o recesso formal). Após esses dias, os deputados e senadores devem voltar às suas bases para prosseguir com suas campanhas, só retornando ao Congresso para um novo “esforço concentrado” em setembro.