Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA projeta campanha no prédio do Incra
Ação expõe decadência da atual política agrária com desapropriação zero em 2015

Como desdobramento da Campanha “2015: Decreto Zero“, o SindPFA realizou na noite dessa quinta-feira, 3/3, uma ação no Edifício Palácio do Desenvolvimento, que abriga a Sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, além de secretarias do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Trata-se de uma projeção de grandes proporções, na fachada do prédio, que fica voltada para o Eixo Monumental de Brasília.

O Sindicato reuniu Peritos da Sede e da Superintendência Regional do Distrito Federal e Entorno (SR-28) para a movimentação. A área externa do prédio também estava ocupada desde segunda-feira por um grupo de trabalhadores rurais acampados, ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).

O SindPFA ofereceu um caldo aos presentes. O Diretor Presidente do SindPFA, Sávio Feitosa, conversou com os trabalhadores e concedeu entrevistas.

Veja abaixo um vídeo e algumas imagens da ação.

A ação foi acompanhada por um vídeo, que em breve será lançado para a categoria.