Quinta-feira, 8 de Junho de 2023

SindPFA prossegue com política de visitas às SRs
Em três ocasiões, a Diretoria do SindPFA chegou a dez regiões

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) tem realizado uma política de visitas às regionais para contatos com os Peritos na base.

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o Diretor Presidente, Sávio Feitosa e o Coordenador Executivo, Kássio Borba, visitaram, respectivamente, as Superintendências de Santa Catarina (SR-10), Rio Grande do Sul (SR-11) e Paraná (SR-09).

Na semana seguinte, nos dias 30 e 31/8 e 1º e 2/9, a Diretora de Aposentados e Pensionistas, Teresinha Aguiar (SR-18/PB) e o Diretor de Relações Institucionais e Políticas Públicas, Ederson Bruscke (SR-17/RO), visitaram as SRs da Paraíba (SR-18), Alagoas (SR-22), Pernambuco (SR-03) e Rio Grande do Norte (SR-19), fazendo os deslocamentos de carro entre uma superintendência e outra.

Nesta semana, de 19 a 21 de setembro, o Diretor Presidente e o Delegado Sindical Suplente em Tocantins (SR-16), Geraldino Queiroz, visitaram as SRs do Amapá, Belém-PA e Roraima.

Com estas, desde o ano passado, os representantes do Sindicato visitaram 26 regionais. Apenas Maranhão, Médio São Francisco, Tocantins e Sergipe ainda não receberam a visita da Diretoria, o que ocorrerá tão logo seja possível uma agenda comum.

As reuniões dedicam-se a apresentar o trabalho do Sindicato, prestar contas, discutir a conjuntura, estratégias de atuação e para conhecer as realidades regionais e discutir com todos a vida sindical. Onde é possível, os representantes do Sindicato reuniram-se com o Superintendente Regional e com representações de outros servidores.

Em alguns locais, ocorreram reuniões específicas com os PFAs aposentados, como foi o caso da Paraíba, com a presença da Diretora de Aposentados e Pensionistas, Teresinha Aguiar, onde discutiram as questões judiciais inerente às ações específicas dessa parcela da categoria. As visitas em blocos por região facilitam e otimizam o manejo de tempo, recursos e pessoal para essa atividade.

SR – 11/RS

Nesse período, as reuniões tornam-se importante meio de motivação e conscientização para o II Congresso Nacional dos Peritos Federais Agrários (II CNPFA), que será realizado em Brasília de 28/11 a 1/12/2016, com a participação de mais de 200 PFAs.

O Diretor Presidente, Sávio Feitosa, os demais diretores, delegados e colaboradores que participaram da atividade são unânimes na avaliação positiva da iniciativa. A Diretoria quer tornar esse um trabalho permanente do Sindicato.

SR – 10/SC

SR – 09/PR

SR – 25/RR

SR – 21/AP

SR – 22/AL

SR – 01/PA

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo

Tags:,