Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SindPFA prossegue contatos com parlamentares
Grupo esteve com o senador Eduardo Braga

Os Peritos Federais Agrários Ricardo Pereira (Diretor Presidente do SindPFA), Sávio Feitosa (Diretor Presidente Substituto), Edevar Perin (Delegado Sindical no PR), André Dosualdo (Delegado Sindical em SP) e Marcelo Parente (Delegado Sindical no PI) estiveram no Congresso Nacional de quarta a sexta-feira últimas, 21 a 23/8, para buscar apoios parlamentares para os últimos dias das tratativas com o Ministério do Planejamento.

Eles estiveram em contato com os deputados Jesus Rodrigues (PT/PI), Roberto Santiago (PSD/SP), Dr. Rosinha (PT/PR) e com as assessorias dos senadores Wellington Dias (PT/PI) e Sérgio Souza (PMDB/PR). Foi realizado ainda um encontro com o Senador Eduardo Braga (PMDB/AM), que é líder do partido no Senado Federal.

Nesta semana, estão presentes em Brasília os PFAs Romeu Ferreira (CE), Eduardo Neto (CE) e permanecem André Dosualdo (SP) e Lucila Vargas (MT), que prosseguem a demanda de contatos parlamentares no Congresso Nacional.

Os encontros objetivam angariar o apoio destes entes, por meio de gestões junto aos tomadores de decisão, a Ministra Miriam Belchior e a Casa Civil, para que autorizem a apresentação de uma proposta digna nas negociações salariais com a categoria.