Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA realizará III Encontro de Delegados Sindicais
Evento acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília

O SindPFA convocou para a primeira semana de novembro (5 a 7/11), o III Encontro de Delegados Sindicais, em Brasília.

A tônica do Encontro será a discussão do tema salarial. De agosto pra cá iniciou-se um embate com o governo, pois o mesmo reapresentou a mesma proposta de 2012, o que causou grande indignação na categoria. O governo e a gestão romperam com o Sindicato e optou pelo descaso com os Peritos Federais Agrários, restando ao Sindicato, portanto, traduzir a indignação da categoria, mostrada pela rejeição em agosto, em manifestações claras de insatisfação, feitas por meio de campanhas e de publicações midiáticas.

O Encontro buscará reunir os representantes de cada unidade para que, juntos, façam o relato do ambiente dos colegas de cada SR, analisem o cenário e busquem, juntos, definir os próximos rumos. Reuniões estão sendo realizadas nas superintendências, amadurecendo o debate e municiando os Delegados locais para que, no Encontro, eles possam ser a tradução fiel do que a base quer. Eles não aceitarão ou deixarão de aceitar nada em nome da base, mas sua postura ditará os próximos passos do SindPFA, que, oportunamente, levará à Assembleia Geral qualquer decisão.

Durante o III Encontro de Delegados Sindicais, será realizado também um Encontro de Aposentados, com os colegas aposentados do DF, tanto os sindicalizados como os que não são ainda. Será no dia 7/11, pela manhã. Este momento será oportuno para ouvi-los, apresentar as lutas recentes, falar sobre os processos judiciais em curso e inseri-los no debate dos rumos da categoria.

A intenção deste Sindicato é estreitar as relações com os colegas aposentados, torná-los mais ativos na luta sindical e presentes nos encontros deliberativos e nos debates da carreira, reconhecendo a grande contribuição que por eles foi dada enquanto estiveram na ativa e estando, portanto, mais atentos ao que têm a transmitir. Na medida do possível, o encontro com os colegas aposentados será replicado nas SRs pelas Delegacias Sindicais.