Sexta-feira, 29 de Março de 2024

SindPFA reforma sala e contratará novos profissionais
Mudanças facilitarão o trabalho político da entidade e o atendimento aos sindicalizados

Em março de 2014, a sala do SindPFA foi remanejada para o 20º andar do Edifício Palácio do Desenvolvimento, pois o andar que ocupava seria entregue e reformado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Desde então, o Sindicato vem promovendo, responsavelmente, melhorias na sua sala. À época, os primeiros avanços contemplaram a comunicação telefônica, a rede lógica e o armazenamento de arquivos.

A atual gestão identificou outras necessidades e deu início a novas mudanças. O espaço foi redesenhado, adquirido um novo mobiliário e acrescentados novos equipamentos. O ambiente foi climatizado e sinalizado. A recepção recebeu um balcão de atendimento, o ambiente de Assessoria foi ampliado para comportar novos profissionais e criada uma sala de reuniões própria com uma mesa de 8 lugares (número de Diretorias).

As reformas ocorreram durante o mês de fevereiro e março e o novo espaço do SindPFA será inaugurado na próxima semana, durante a Reunião da Diretoria Colegiada. Além de proporcionar um melhor ambiente de trabalho para sua equipe, a sala permite receber melhor os sindicalizados. Estando em Brasília, não deixe de visitar o SindPFA.

Veja algumas fotos do novo ambiente.

O relatório completo das mudanças e do custo estará disponível com os Delegados Sindicais.

Contratação de novos profissionais

Com o aprimoramento do trabalho de representação desde a transformação da então Assinagro (Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos do Incra) em Sindicato exigiram a formação de uma equipe técnica, para dar suporte ao trabalho da Diretoria. No final de 2012, a primeira iniciativa nesse sentido foi a contratação do Assessor de Comunicação.

Não obstante as muitas melhorias verificadas desde então, foi identificada pela atual gestão a necessidade de incluir novos profissionais. Eles permitirão um melhor e mais célere atendimento às demandas dos sindicalizados, cada vez mais crescentes, de modo que a realização das tarefas cotidianas não comprometesse o trabalho político necessário do Sindicato.

A equipe reforçada também auxiliará na Campanha Salarial e na realização do segundo Congresso Nacional dos PFAs.

“Embora a carreira passe por um momento de dificuldade, o Sindicato desenvolve sua estrutura e sua capacidade operacional para continuar um trabalho altivo em sua defesa, num período que é um importante marco para a política agrária e para a própria autarquia em que atua. Esperamos que as melhorias sejam instrumentos motivadores para responder aos desafios que se impõem”, disse o Diretor Presidente do SindPFA, Sávio Feitosa.