Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SindPFA reúne-se com Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo
Encontro visa a apresentação da proposta da categoria para uma nova governança agrária

Na quarta, 4/6, o Diretor Presidente do SindPFA, Ricardo Pereira, reuniu-se com Fabio Costa Pereira, Diretor para Assuntos Agrários da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, para apresentar sua proposta para a criação de um instituto federal de gestão de terras. O encontro ocorreu em Brasília, na sede do Sindicato.

Ricardo fez um breve histórico do Incra, da sua missão e da preterição da gestão de terras ao longo dos anos, culminando na situação em que se encontra hoje. Nisso, Ricardo apresentou a proposta do SindPFA objetivando uma nova governança agrária para o país.

Fabio Costa Pereira, que também é Oficial de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Pilar do Sul/SP, entendeu como necessária a implementação da proposta apresentada pelo Sindicato, e se disponibilizou a continuar os debates acerca do tema.

A ARISP foi fundada pelos Oficiais de Registro de Imóveis da Comarca da capital paulista em 22 de janeiro de 1993 e hoje é um ente do grupo de governança fundiária criado pelo Incra.