Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA reúne-se com coordenador de Campanha de Aécio Neves
Encontro com Abelardo Lupion ocorreu em Curitiba-PR

Por articulação do Delegado Sindical do SindPFA no Paraná e Diretor de Comunicação Suplente, Edevar Perin, o Sindicato reuniu-se nesta segunda-feira, 15/9, com o Deputado Federal Abelardo Lupion (DEM-PR), coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O encontro, realizado em Curitiba-PR teve a participação do Diretor Presidente Substituto do SindPFA, Sávio Feitosa, de Perin e do PFA Valmir Zem.

A reunião faz parte de uma iniciativa apartidária da entidade em buscar contato com os postulantes ao cargo máximo do Executivo nacional para a apresentação de propostas para a área agrária para os próximos anos. O Sindicato já foi recebido pela equipe de Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSol).

Sávio apresentou ao parlamentar dados da atual política agrária brasileira e a proposta do SindPFA para uma maior segurança jurídica no campo e um ambiente institucional favorável à governança de terras no país.

Lupion, que é ligado à agricultura, foi receptivo à ideia, exaltou o trabalho e criticou o atual aparelhamento dos órgãos de Estado responsáveis pelo campo. Afirmou que pretende conversar principalmente com os técnicos para planejar o governo, no caso de eleito o Senador Aécio Neves. Reafirmou a constituição de um super Ministério da Agricultura para cuidar de todas as ações da agricultura, fala que o presidenciável já vem reverberando.

Após o encontro, Sávio esteve na Superintendência Regional do Incra em Curitiba e conversou com colegas sobre temas da carreira. Para o Delegado Sindical Perin, a reunião foi boa: “marcamos posição e mostramos nossa cara”, disse.