Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA reúne-se com Presidente do Incra para cobrar solução para o reajuste
Guedes informou que fará gestões para que o projeto seja colocado na pauta do Congresso

Nessa sexta-feira, 18/7, o SindPFA reuniu-se com o Presidente do Incra, Carlos Guedes, para tratar da suspensão do reajuste dos Peritos Federais Agrários para o contracheque do próximo mês. A não aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 5/2014, que trata da alteração à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, não permitiu que a Medida Provisória 650/2014 produzisse efeitos.

Por meio do seu Diretor Presidente, Ricardo Pereira, o substituto, Sávio Feitosa, e a Diretora Financeira, Ana Maria Faria do Nascimento, o SindPFA solicitou que o Incra trabalhe pela solução do problema o quanto antes, a fim de não prejudicar os profissionais, que verão o salário reduzido em agosto. Guedes informou que serão feitas as gestões necessárias junto aos parlamentares para que o PLN 5/2014 seja colocado na ordem do dia da Comissão Mista de Orçamento, na próxima terça-feira, 22/7.

O Sindicato reiterou a necessidade de monitoramento por parte do governo do trâmite da MPV 650/2014, de modo que novas emendas não venham a prejudicar seu andamento e efeitos, rejeitando as alterações à Lei 10.550/2002 nelas propostas.