Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA reúne-se com Xico Graziano
Encontro foi para apresentar propostas do Sindicato para uma nova política agrária

Na última quinta-feira, 20/2, o SindPFA reuniu-se com Francisco Graziano Neto, o Xico Graziano, que participará da coordenação da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB-MG). Pelo Sindicato, participaram do encontro o Diretor Presidente Ricardo Pereira, o Diretor Presidente Substituto Sávio Feitosa, o Delegado Sindical em SP André Dosualdo, o Delegado Sindical Suplente Reginaldo Ruiz e o PFA de GO Luiz Mattos Pimenta.

Xico Graziano é paulista, Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP, Mestre em Economia Agrária pela USP, Doutor em Administração pela FGV/SP, foi professor da Unesp/Jaboticabal e Presidiu a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil. Ocupou vários cargos públicos, destacando-se os de Secretário Estadual do Meio Ambiente (2007-2010), Deputado Federal pelo PSDB/SP (1998-2006), Secretário Estadual de Agricultura (1996-98), Presidente do Incra (1995) e Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Fernando Henrique Cardoso (1995).

A reunião ocorreu no Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, e pautou-se pela apresentação do SindPFA e de suas contribuições para um novo modelo de política agrária para o Brasil. O Sindicato apresentou sua Campanha por uma nova Governança Agrária e discorreu sobre os atuais problemas do setor. Xico Graziano mostrou-se surpreso com a proatividade do SindPFA em demonstrar soluções e com a robustez dos estudos e propostas. Comprometeu-se a repassar o material para o pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves.

O SindPFA, sem caráter partidário, pretende reunir-se com todos os presidenciáveis para apresentar suas propostas, de modo a fomentar o debate em torno do tema nas campanhas eleitorais desse ano.