Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA vai custear curso na Unicamp a PFAs
Confira os requisitos de participação no processo seletivo

O Grupo de Governança de Terras do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até o da 1º de março para o curso de extensão “Regularização Fundiária no Brasil: Impactos da Lei 13.465/17”.

Por meio de processo seletivo entre os sindicalizados, o SindPFA custeará integralmente a inscrição de até três Peritos Federais Agrários para o curso, que acontecerá entre os dias os dias 5 de março e 5 de maio de 2018, tem a duração de 30 horas e será ministrado à distância. O principal foco são as atuais mudanças na legislação referente à regularização de terras no Brasil.

Entre os assuntos abordados no curso estão as diferenças entre cadastro e registro, o papel da governança de terras para o desenvolvimento econômico e para a preservação do meio ambiente, avaliação e tributação de imóveis rurais, dinâmica recente da agricultura brasileira e o uso da terra. Para conferir mais informações, clique aqui.

A inscrição para processo seletivo do SindPFA poderá ser feita de 7 a 20 de fevereiro de 2018, por meio do preenchimento de formulário (Anexo I do Edital abaixo), que deverá ser enviado exclusivamente em forma digital ao e-mail contato@sindpfa.org.br, acompanhado de cópia do Diploma de Graduação em Engenharia Agronômica; e um texto, de autoria do próprio inscrito, com o tema “O Perito Federal Agrário e o desenvolvimento rural”.

Além do subsídio desta seleção, o SindPFA firmou parceria com o Grupo de Governança de Terras da Unicamp para que os PFAs sindicalizados tenham 5% de desconto na inscrição direta na Universidade.

Confira os requisitos do texto e mais informações sobre o processo seletivo no Edital.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação