Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA tem nova reunião com Presidente do Incra
Encontro tratou da questão salarial

Nesta quinta-feira, 1/8, foi realizada uma reunião do SindPFA com o Presidente do Incra, Carlos Guedes, para tratar das questões relacionadas à negociação salarial. A reunião começou às 18h e foi breve. Também estavam presentes o Diretor de Gestão Administrativa Juliano Rezende e a Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas Eva Maria de Souza Sardinha. A reunião é fruto do estabelecimento de um calendário, como havia prometido o Presidente do Incra na reunião com o Ministério do Planejamento.

O SindPFA esteve representado por seu Diretor Presidente Ricardo de Araujo Pereira, o Diretor Presidente Substituto Sávio Silveira Feitosa, o Diretor de Política Sindical Haroldo Araújo (Sergipe), o PFA Leonardo Góes (Superintendente Regional de Sergipe) e Douglas Souza (SE).

O Presidente do Incra informou que esteve com o Ministro Pepe Vargas para falar sobre o tema e afirmou que o Ministro “comprou a ideia” de defender a categoria junto à Ministra do Planejamento, dada a importância da carreira dentro da autarquia: 1/4 da força de trabalho, localizada principalmente nas áreas sensíveis do órgão. Para essa defesa, o Ministro Pepe Vargas solicitou que o SindPFA montasse uma apresentação com ações concretas e futuros trabalhos relativos às áreas de desenvolvimento de projetos de assentamento, obtenção de terras e, principalmente, na área da governança agrária. O SindPFA fará uma reunião de trabalho com o Presidente Guedes, na segunda-feira, 5/8, à tarde, para preparar a reunião com o Ministro.

Está agendada uma reunião com o Ministro Pepe para a próxima terça-feira, 6/8, com o SindPFA, na qual será apresentada a situação dos Peritos Federais Agrários e as propostas da carreira para a valorização do Incra e dos PFAs. Tal apresentação será subsídio para que o Ministro do Desenvolvimento Agrário converse com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em agenda específica sobre a reestruturação da carreira do Perito Federal Agrário, a se realizar até a quinta-feira, 8/8, antes da nova reunião do MPOG com o Sindicato, que, por sua vez, acontecerá em 9/8 (sexta-feira).