Sexta-feira, 29 de Março de 2024

SindPFA vai à Secretaria de Relações Institucionais debater questão salarial
Encontro foi articulado em meio à Reunião de Diretoria do SindPFA

Na última quinta-feira, em meio à reunião da Diretoria Colegiada do SindPFA, a entidade esteve no Palácio do Planalto, para uma conversa com o Assessor-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Jair Domingos Gonçalves. Foram ao encontro o Diretor Presidente do SindPFA, Ricardo Pereira, acompanhado do Diretor Presidente Substituto, Sávio Feitosa, do Diretor de Comunicação, Fernando Faccio, e da Diretora Financeira, Ana Nascimento.

O tema da conversa foi o convencimento do centro de governo para a necessidade de observar a situação remuneratória dos Peritos Federais Agrários de maneira diferenciada, pois esta foi a única carreira de Estado que não teve ainda sua reestruturação salarial e recebeu do governo a mesma proposta rejeitada em 2012.

O grupo explicou ao assessor o histórico da categoria e das negociações, bem como o que motivou a categoria a mais uma vez rejeitar a tabela remuneratória proposta pelo Planejamento. Jair comprometeu-se a levar a questão à Ministra Ideli Salvatti e a empreender esforços para que as informações chegassem ao centro de governo.