Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA visita presidente eleito do Confea
Posse acontece no dia 21/2 quando novas agendas serão marcadas

O SindPFA participou na sexta-feira (9/2) de uma visita de cortesia ao presidente eleito para o biênio 2018-2019 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Engenheiro Civil Joel Krüguer, na sede do Conselho.

Participaram da reunião o Diretor Presidente do SindPFA Sávio Feitosa, o Coordenador do Sindicato Kássio Borba, o ex-conselheiro federal Maurício Garcia, o Representante da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) em Brasília Fábio Resende, o Diretor do Sindicato dos Técnicos Industriais de nível médio do Distrito Federal (Sintec-DF) Emerson Torman, o Coordenador da Câmara de Agronomia no Distrito Federal Kleber Santos e outras lideranças da Engenharia.

Os representantes foram recebidos pelo novo presidente do Confea Joel Krüguer, que é Engenheiro Civil e foi Presidente do Crea-PR, e pelo Chefe de Gabinete, Luiz Antonio Rossafa, Engenheiro Agrônomo, também ex-Presidente do Crea-PR. O objetivo da visita foi fortalecer o relacionamento com o Conselho Federal.

Sávio Feitosa ressaltou a necessidade de atuação do Sistema Confea/Crea para garantir que atividades públicas de relevância técnica sejam exercidas por profissionais habilitados. Neste sentido, Krüguer destacou que é preciso promover cada vez mais diálogo, dada principalmente a importância de atuação do Incra na regularização fundiária.

A cerimônia de posse do novo presidente do Confea acontecerá no dia 21 de fevereiro. Após esta data, o SindPFA buscará agendas para discutir atuações do Sindicato junto ao Sistema.