Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Superintendentes apóiam a Campanha Salarial dos PFAs
Delegados Sindicais tem buscado apoio dos chefes de divisão e superintendentes nas SRs

O trabalho dos Delegados Sindicais nas SRs tem sido voltado também para reuniões com os chefes de divisão e superintendentes regionais, a fim de informá-los sobre a Campanha Salarial da categoria, de modo que sinalizem à direção do Incra e do MDA a necessidade de apresentação de uma proposta que corrija a defasagem salarial, dada a importância do trabalho dos PFAs em cada unidade.

Na foto, os Peritos Federais Agrários da SR-27, reunidos com o Superintendente Regional e os Chefes de Divisão da unidade, em 13 de junho. Esta reunião faz parte da intensificação das mobilizações proposta pela Diretoria do SindPFA. Durante a reunião foi realizada a apresentação da necessidade de restruturação da carreira e entregue o material ao Superintendente.

Essa ação tem gerado bons resultados e um engajamento desses dirigentes junto ao órgão. O Superintendente Regional de Sergipe, Leonardo Góes, que também é Perito Federal Agrário, encaminhou ofício ao Presidente Guedes e ao Ministro Pepe Vargas, bem como falou com os dois quando de suas visitas ao Estado. O Superintendente de Goiás, Jorge Tadeu Jatobá Correia, também entregou ofício pessoalmente ao Presidente do Incra, durante inauguração da Agro Centro-Oeste familiar, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Goiás – UFG.

O Superintendente de Marabá-PA, Eudério de Macedo Coelho, esteve em Brasília durante a semana de 17 a 20 de junho, quando fez contato com parlamentares e com o Presidente do Incra em favor da causa dos Peritos.