Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Trabalhadores ocupam Incra no PI e peritos também protestam pelo fracasso das negociações salariais
Faixa foi afixada, com dizeres do Presidente do Incra

A Superintendência Regional do Incra no Piauí foi ocupada por trabalhadores rurais nesta quinta-feira, 5/9. A notícia publicada no site G1 estimava 800 trabalhadores. Segundo os assentados, o grupo vai ficar acampado por dois dias na sede do Incra e deve receber ainda mais pessoas na sexta-feira (6/9). “Temos caravanas chegando de diversas regiões do estado e esperamos reunir três mil pessoas na sede do Incra, de onde partiremos na sexta-feira em protesto para sede do governo, o Palácio de Karnak, no Centro de Teresina”, disse João Luís.

Os Peritos Federais Agrários expuseram uma faixa na SR com a fala do Presidente do Incra na reunião entre o Ministério do Planejamento e o SindPFA no dia 19/8: “Reforma Agrária no século XXI é um discurso rebaixado”.

O Delegado Sindical Marcelo Parente conversou com a imprensa, revelando que a categoria está há três anos reivindicando uma estruturação da carreira e melhores condições de trabalho. “O governo nos propôs um aumento disfarçado, na verdade queriam diminuir nosso vencimento básico e dar um aumento nas gratificações, que só são pagas com o cumprimento de metas, que não podem ser cumpridas porque não temos estrutura para trabalhar. Além disso, essas gratificações não continuam sendo paga quando somos aposentados, o que resulta numa redução significativa do salário, que já é defasado”, relata.

Veja a notícia na fonte. A foto é do G1.

Tags:, , , ,