Sábado, 27 de Julho de 2024

Tudo pronto para a votação da MPV 650/2014 no Senado
Senadores devem comparecer em grande número na primeira sessão após as eleições

O Senado retoma o trabalho após as eleições nesta terça-feira 28/10. Na primeira sessão em Plenário depois do segundo turno, os senadores têm a ordem do dia trancada por duas medidas provisórias. Lideranças e senadores tem confirmado presença e a casa deverá estar em polvorosa para ecoar e comentar o resultado das eleições presidenciais.

Na sessão, marcada para às 14h00, o primeiro item da pauta é a MPV 650/2014, que precisa ser votada na terça-feira para não perder os efeitos, pois tem validade somente até esse dia. O texto trata do reajuste dos Peritos Federais Agrários e fez alterações nas carreiras do departamento de Polícia Federal e concedeu aumento a agentes escrivães e papiloscopistas.

O SindPFA, que nas últimas semanas trabalhou para a conscientização de senadores da necessidade do quórum e da votação, acompanhará a sessão de dentro do Senado. As informações serão transmitidas em tempo real pelo nosso twitter. A sessão também pode ser acompanhada ao vivo pelo site da TV Senado.

Nessa segunda-feira, 27, não haverá sessão em razão da antecipação do feriado do Dia do Servidor. A votação nesse dia é propícia para a aprovação em prol dos servidores. Também porque, tradicionalmente, as atividades no parlamento não acontecem às segundas e sextas, devido os deslocamentos de deputados e senadores.

Com informações e fotografia da Agência Senado.