Sábado, 27 de Julho de 2024

União das Carreiras de Estado protocola documento no Planejamento
Pauta conjunta busca principalmente a recuperação das perdas inflacionárias de 26,5%

Ocorreu nesta terça-feira, 18/3, uma mobilização dos dirigentes das entidades sindicais que compõem a União das Carreiras de Estado – UCE, da qual o SindPFA também faz parte.

O fato político ocorreu às 10h30, em frente ao Ministério do Planejamento. As entidades buscavam um contato com a Ministra Miriam Belchior para a entrega de um documento conjunto objetivando, entre outros temas, a recuperação das perdas inflacionárias de 26,5%; o reajuste de benefícios (diárias, adicional de deslocamento, auxílio-alimentação, auxílio-creche, indenização de transporte e assistência à saúde); recomposição de quadros nas respectivas carreiras e instalação das mesas seccionais e setoriais de negociação permanente, conforme previsão do Decreto nº 7.674/2012.

A UCE tem se reunido nas últimas semanas com frequência, buscando unir esforços para uma forte mobilização em 2014. Abaixo, veja o documento protocolado no Ministério.