Quarta-feira, 8 de Fevereiro de 2023

11 PFAs se especializam na Universidade de Jaén (Espanha) em 2019
Especialização em Avaliação é parte de um Programa de Mestrado em Cadastro e Avaliação; parceria do SindPFA com a Universidade concedeu benefícios aos interessados

Onze Peritos Federais Agrários de várias regiões do país atenderam ao chamado do Sindicato e estão cursando, desde 25 de janeiro de 2019, a Especialização em Avaliação na Universidade de Jaén, da Espanha, parte de um Programa de Mestrado em Cadastro e Avaliação.

São eles:
-Alexandre da Silva Cavalcanti (Pernambuco)
-Bruno Gomes Cunha (Sergipe)
-Demetrius da Silva Ferreira (Pernambuco)
-Ester Marques de Souza (Sul do Pará)
-Evane Ferreira Júnior (Goiás)
-Gilmar do Amaral (Santa Catarina)
-Jorge Luis do Nascimento Soares (Pará)
-Moacir André Horn (Rondônia)
-Reginaldo Toledo Ruiz (São Paulo)
-Sávio Silveira Feitosa (Sede)
-Tiago de Melo (Goiás)

A participação dos profissionais interessados foi facilitada por um convênio de colaboração firmado entre o SindPFA e a Universidade, que permitiu ao Sindicato intermediar a matrícula e operar vantagens aos participantes, que terão subsídio parcial e maior prazo de pagamento. Com mais esta iniciativa, o Sindicato inova e trabalha pela elevação do nível técnico dos seus filiados, uma das finalidades determinadas no Estatuto da entidade, apesar de não haver apoio institucional.

O curso é ministrado à distância, em plataforma específica da Universidade, inicia-se no final de janeiro e conclui-se com apresentação do trabalho final em setembro. Em 2020, será ofertada uma segunda Especialização, desta vez em Cadastro Multipropósito, nos mesmos moldes; as duas especializações formam o Mestrado. Para mais informações sobre o curso, como grade curricular, por exemplo, consulte o folheto explicativo ou o site da Universidade.

O grupo de onze profissionais formou um grupo de discussão para ajudarem-se mutuamente e conversar sobre os assuntos do Curso. Eles planejam realizar ainda videoconferências regulares entre os membros, iniciativa do ex-Diretor Presidente da Assinagro, Gilmar do Amaral (SC), como a esta, feita na quarta-feira, 13/2:

O Sindicato agradece a disposição dos interessados em buscar a profissionalização. No final deste ano, pretende-se realizar um trabalho ainda mais abrangente para ter muito mais profissionais no curso em 2020.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo