Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Conquista: SindPFA compra nova sede
Após Assembleia Geral aprovar, por ampla maioria, a aquisição de duas salas comerciais, Sindicato concretizou uma meta antiga da entidade, que ganha em autonomia e qualidade no atendimento aos filiados.

Na última sexta-feira (13), o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) realizou a compra de duas salas comerciais que constituirão sua sede e proporcionarão um atendimento ainda mais eficiente aos filiados. As escrituras inclusive já foram a registro no cartório competente. As aquisições foram decisão da Assembleia Geral, com mais de 90% dos votos válidos.

Antes, a Direção e equipe do Sindicato fizeram uma ampla pesquisa de mercado buscando a melhor opção que aliasse localização, preço e qualidade, apresentando um documento-base contendo todo o relatório da pesquisa e os detalhes da opção apontada, fotos, valores, entre outras informações que embasaram a decisão dos PFAs. A Assembleia Geral foi realizada em 5 de agosto, de forma eletrônica, e contou com a participação de todas as regionais.

“Este é mais um passo no sentido da independência da Entidade, da consolidação da nossa representatividade e da garantia de que teremos uma estrutura cada vez mais robusta para atuar em prol dos nossos filiados”, afirmou a presidente do SindPFA, Djalmary Souza. A nova sede será próxima ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para não perder o vínculo físico com os PFAs e com o próprio órgão. O local escolhido foi o Edifício Central Brasília, na quadra 2 do Setor Bancário Norte de Brasília. As salas 1304 e 1306 ficam lado a lado, com uma área total de cerca de 90m2.

Cabe ressaltar que o Sindicato foi desalojado do Incra em janeiro deste ano, em plena pandemia, após decisão discricionária do órgão. Desde então, a entidade mantém seus bens em um depósito e segue com seus colaboradores atuando em regime de teletrabalho, sem prejuízo de suas atividades em prol da Carreira. Agora, as salas passarão por uma reforma para adequação do espaço e, em breve, estarão de portas abertas para todos os PFAs, que podem se orgulhar de terem construído, com muito suor e esforço, uma entidade sólida e preparada para representá-los com altivez e tempestividade.

O Vice-Presidente, João Daldegan, assina a escritura.

O Diretor Financeiro, Milton Santos de Amorim, também assina os documentos dos imóveis.