Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Crea-PI realiza seminário sobre Regularização Fundiária Urbana e Rural
SindPFA foi representado pela Diretora de Assuntos Jurídicos Suplente Teresinha Aguiar

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizou no fim de abril o Seminário sobre Procedimentos e Regularização Fundiária Urbana e Rural, no município de Picos (PI). O evento reuniu representantes do Incra, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Piauí (OAB-PI). Representando o SindPFA, participou a Diretora de Assuntos Jurídicos Suplente, Teresinha de Jesus Aguiar, que também é diretora da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado do Piauí.

O Seminário apresentou a importância da regularização fundiária nas áreas urbana e rural. O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, destacou a relevância do evento para a sociedade na tentativa de estabelecer as perspectivas para que haja regularização das terras do Estado.

A Diretora de Assuntos Jurídicos Suplente do SindPFA, Teresinha de Jesus Aguiar, ressaltou que esta temática já vem sendo trabalhada pela Associação da qual é diretora no Estado, mas também em âmbito nacional pelo Sindicato. “É um assunto que chama a atenção da sociedade como um todo. O Crea-PI teve essa sensibilidade de trazer essa discussão para o interior, onde as pessoas são ávidas por conhecimento e  informações dessa natureza”, disse.

O Assessor de Relações Institucionais do Crea-PI, Wolteres Alencar enfatiza  que o Seminário foi importante para tirar as dúvidas da sociedade sobre a questão da regularização fundiária urbana e rural. “Os presentes aprenderam como buscar as informações juntamente com os órgãos, não só o Crea-PI, mas também, o Incra e o Interpi”, disse.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação