Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

“Dilma irradia infelicidade”, diz jornalista
Em seu blog, Vicente Nunes afirma que a Esplanada dos Ministérios está infeliz

O jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, publicou em seu blog neste dia 21/10 artigo intitulado “A infelicidade de Dilma”, em que relata que “há muito tempo não se vê a Esplanada dos Ministérios tão infeliz”. E a razão para isso, diz o jornalista, é “a infelicidade irradiada pela presidente Dilma Rousseff”.

Em seu texto, ele ainda diz que “são raras as pessoas que trabalham diretamente com ela, que dependem da liderança presidencial para estimular sua equipes, que conseguem traçar qualquer sinal de amabilidade por parte da chefe. Na verdade, os subalternos de Dilma, em vez de admiração, têm medo do destempero que se tornou marca da primeira mulher a assumir o comando do Executivo brasileiro”.

Reflexo dessa realidade é a intransigência governista nas negociações salariais com a maioria das carreiras do serviço público federal, desde 2012. Os Peritos Federais Agrários são uma das carreiras mais prejudicadas com essa postura, pois não tiveram reestruturação que contemplaram outras carreiras assemelhadas nos últimos anos, mas nem por isso recebe a devida atenção e diferenciação.

“A sensação que se tem hoje no primeiro escalão do governo é a da insegurança. Projetos importantes são engavetados. Só o que Dilma manda é posto em prática, independentemente das ressalvas. Temas que deveriam ser compartilhados para o bom andamento da administração ficam restritos aos eleitos pela presidente”, completa.

Veja aqui, na íntegra, o artigo de Vicente Nunes.