A Diretoria Colegiada do SindPFA tornou público o seu Plano de Trabalho, no qual apresenta diretrizes para políticas, projetos e planos que pretende desenvolver no triênio que se iniciou em 2019. O documento abrange a atuação política, a interlocução com as regionais e base, comunicação, atuação administrativa, prestação de serviços, entre outros. Sua elaboração iniciou-se ainda em 2018 e foi deliberado na Reunião da Diretoria de fevereiro.
O corpo diretivo pretende, com base no Plano, dar continuidade à já característica gestão responsável da entidade e ir além na busca por inovações na representação para lutar pela valorização profissional e o desenvolvimento da categoria, não obstante os cenários ora postos para o serviço público. Para isso, trabalhará pelo fortalecimento institucional do SindPFA.
Já fruto desse Plano, a Diretoria também divulgou uma proposta de pauta para a discussão dos Peritos Federais Agrários, no qual apresenta contribuição para as discussões na base acerca dos rumos da política agrária, da instituição em que atuamos e da própria Carreira, com o objetivo de retomar a discussão interna e dar seguimento ao processo construtivo e propositivo que sempre foi marca da categoria.
De igual forma, está disponível também a apresentação de slides que resume pautas que tem balizado o trabalho de relações institucionais do Sindicato para pautar mudanças na condução da política agrária e de um ambiente institucional, especialmente nesse momento de reorganização. Esses documentos resumem propostas extraídas do amplo lastro de discussões, assembleias, eventos e materiais já feitos e produzidos pelo Sindicato e pela Carreira, condensados com o que está posto no campo da realidade, a fim de estabelecer estratégias e táticas de atuação.
A Diretoria espera, com isso, que sejam promovidas reuniões – periódicas e temáticas – nas Delegacias Sindicais para discutir em profundidade sobre os pontos levantados, com vistas a formar opinião e refinar o pensamento da categoria. O momento é oportuno para essa retomada e re-união.
O debate sobre esses assuntos terá importante espaço na Reunião do Conselho de Delegados Sindicais, a ser realizada na semana de 20 a 24/5/2019, na qual os Delegados poderão levar as primeiras impressões da base, assim como debatê-los com a Diretoria. Nada obstante, é pauta a ser objeto de aperfeiçoamento permanente, antes e depois dessa agenda.
Por Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários - SindPFA
PFA na Superintendência Regional SEDE / DF
© SindPFA - Todos direitos reservados.