Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Diretoria nomeia Delegados Sindicais para mais cinco regionais
BA, RS, MA, PB e OPA tem novos representantes

A Diretoria Colegiada do SindPFA editou a Resolução nº 6/2019 para nomear Delegados Sindicais para cinco das regionais que não haviam eleito representantes nas Eleições de 2018 para o mandato em vigor, que terão agora membros para maior interlocução com a entidade. Os representantes foram nomeados durante o Conselho de Delegados Sindicais, realizado em maio de 2019. Veja aqui a Resolução.

Os novos Delegados Sindicais são:

– Bahia: Domingos Nascimento Silva e Geraldo Arquimedes Dias de Souza
– Rio Grande do Sul: Reginaldo Escobar Vieira e Paulo Heerdt Junior
– Maranhão: Glauco Lima de Oliveira e Wendel Brito Costa
– Paraíba: Luiz Ribeiro Limeira Filho e Iara Regis de Andrade
– Oeste do Pará (Santarém): Rodrigo Vieira Benaduce e Luis Ozires Pontes Soares

O novo Estatuto do Sindicato, aprovado em 2018, desvinculou a eleição nacional da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal das eleições regionais das Delegacias Sindicais. Estas passaram a eleger seus representantes em eleição própria, embora na mesma data dos demais órgãos. Em contrapartida, o documento estatutário deu atribuição à Diretoria de nomear Delegados para as regionais que ficarem vacantes.

Treze regionais não haviam apresentado candidaturas em 2018 e ficado sem representantes até então, mas, em fevereiro, durante a reunião da Diretoria Colegiada, seis destas apresentaram os nomes dos respectivos Delegados. A Diretoria fez questão de ouvir a base e solicitou dos associados dessas regionais que se reunissem e indicassem formalmente os nomes para a nomeação, para se concretizar o espírito da mudança estatutária.

Permanecem sem representação apenas Pará (Belém) e Santa Catarina, que ainda não apresentaram nomes para assumir o mandato. A Diretoria aguarda que os integrantes dessas regionais reúnam-se para definir nomes (um titular e um suplente, este facultativo), enviando uma ata para contato@sindpfa.org.br, de modo que a Diretoria possa, em breve, editar novo normativo para suprir as vacâncias.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação