Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Filiados aprovam contas de 2019 e 2020
Em Assembleia Geral, PFAs referendaram o parecer do Conselho Fiscal, que já havia aprovado as finanças da entidade no começo do mês.

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) teve suas finanças referentes aos exercícios dos anos de 2019 e 2020 aprovadas pelos filiados com 100% dos votos válidos. A Assembleia Geral, realizada nessa quarta-feira (25), ocorreu após o Conselho Fiscal da entidade analisar os balancetes mensais, livro diário, livro razão, notas fiscais, extratos bancários e demonstrativos financeiros e concluir pela aprovação das contas.

Convocada no dia 18, a Assembleia Geral ocorreu de forma eletrônica e os PFAs tiveram oportunizado o acesso a todos os documentos da gestão financeira do Sindicato, bastando para isso requisitá-los por meio dos canais de comunicação da entidade. Cabe ressaltar que, ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, não foi possível a reunião do Conselho Fiscal, o que motivou a análise conjunta este ano dos exercícios de 2019 e 2020.

“O mundo foi afetado de forma indelével por conta dessa crise, que já ceifou a vida de tantos. Apesar de todas as dificuldades, o SindPFA inovou e buscou novas formas de garantir a participação de todos nos seus processos, assegurando a transparência absoluta, que é uma marca da nossa entidade”, afirmou a presidente, Djalmary Souza. “Foi um grande desafio, mas avalio como um sucesso todo esse processo desde a reunião do nosso Conselho até a Assembleia”, complementou Milton Santos de Amorim, Diretor Financeiro.

Do total de votos, 100% dos válidos foram pela aprovação das contas – foram apenas 3,8% de abstenções. Destaque para as delegacias sindicais do Tocantins, com 78% comparecimento, e do Amazonas, com 50%.