Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Impacto da reforma administrativa no Incra é tema de debate
Edição do Diálogos Agrários tratará do assunto com especialista e representantes das carreiras que integram o órgão; Evento terá transmissão ao vivo

Após edição em que debateu a proposta de reforma administrativa encaminhada ao Congresso Nacional pelo Executivo federal no começo de setembro, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) realizará, em parceria com a Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (Cnasi-AN) e com a Associação dos Servidores da Reforma Agrária em Brasília (Assera/BR), o sétimo Diálogos Agrários tratando novamente do tema, desta vez focando em seu impacto direto no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O webinário, marcado para a próxima segunda-feira (5/10), será transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook.

Para esta edição, estão confirmados o advogado Rudi Cassel, especialista em Direito do servidor público; Marcela Machado, Diretora de Articulação e Políticas Sociais da Cnasi-AN; e Luiz Beserra, Diretor da Assera/BR. A Diretora Presidente do SindPFA, Djalmary Souza, também participará do evento, que terá a mediação de João Daldegan, Vice-Presidente do SindPFA.

A proposta é debater os impactos da reforma administrativa aos atuais servidores, mas também fazer uma correlação das ameaças dessa proposta com o Incra, levando ao debate da atual situação do órgão, com o prognóstico que se desenha para 2021, especialmente em termos orçamentários. “É preciso deixar claro que o momento é delicado e ninguém está protegido dos arroubos daqueles que querem desmantelar o serviço público. É preciso mobilização e engajamento de todos”, afirma Daldegan. “Esperamos um debate de alto nível, que certamente irá contribuir com os servidores para a compreensão de tudo o que está em jogo”, completou o dirigente, que também celebrou a confirmação das participações da Cnasi e da Assera/BR no evento.


Serviço:

Sétima edição do Diálogos Agrários – reforma administrativa e Incra
Data: 5 de outubro (próxima segunda-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Transmissão: YouTube | Facebook (ative o lembrete)
Certificado: Link disponível somente durante a transmissão


Currículos

Rudi Cassel

Advogado, fundador de Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, escritório com atuação exclusiva em Direito do Servidor Público.


Marcela do Amaral Pataro Machado

Diretora de Articulação e Políticas Sociais da Cnasi-AN. Graduada em Direito, com especializações em Direito Constitucional e em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais. É Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do Incra desde 2006, lotada em Santa Catarina.


Luiz Beserra Cavalcante

Diretor da Assera/BR. Técnico Agropecuário e Administrador. Desde 1981 é servidor do Incra, com uma longa carreira dedicada ao órgão, tendo ocupado vários cargos de gestão. É lotado em Brasília-DF.


Djalmary de Souza e Souza

Diretora Presidente do SindPFA. Engenheira Agrônoma, com especialização em Cadastro Multipropósito e mestrado em Fitotecnia. É Perita Federal Agrária do Incra desde 2008, lotada no Amazonas.


Mediador: João Daldegan Sobrinho

Vice-Presidente do SindPFA. Engenheiro Agrônomo, pós-graduado em Planejamento e Administração Florestal e em Educação e Gestão Ambiental, Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento pelo Ipea. Perito Federal Agrário do Incra desde 2008.