Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022

Nova versão do Estatuto está vigente e disponível para consulta
Após Assembleia Geral realizada em novembro, documento foi registrado em cartório e enviado ao Confea para prosseguimento do processo de ingresso no CDEN

Após realizar Assembleia Geral Extraordinária, no dia 23 de novembro, convocada com o propósito central de deliberar alterações no Estatuto para atender aos requisitos para ingresso no Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) já registrou o novo documento em cartório e o mesmo passou a vigorar esta semana. 

Agora, com as alterações aprovadas pelos filiados e o novo Estatuto vigorando, o processo de ingresso no CDEN do Confea também foi retomado com o envio do documento para a Gerência de Relacionamentos Institucionais (GRI) do Conselho. Trata-se de um fórum consultivo constituído por entidades nacionais representativas das profissões do Sistema e credenciadas junto ao Confea, onde o SindPFA pleiteia assento desde 2018. 

O CEDEN discute sobre assuntos de interesse das profissões, propõe normativos, discute e propõe políticas de formação, especialização e atualização de conhecimentos. O possível ingresso do Sindicato no Colégio fortalecerá sua posição e ampliará ainda mais a voz dos PFAs para além de sua atuação no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Acesse o Estatuto com as alterações.