O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) acaba de lançar seu mais novo produto de comunicação voltado para nossos filiados, estudiosos dos temas que envolvem a governança agrária e a sociedade em geral. Trata-se do podcast ‘Estrada de Terra’, que vai abordar temas variados a cada edição, sempre de uma forma descontraída e descomplicada.
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar em uma estação de rádio, você encontra na internet, de graça, e dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia, ou aonde você preferir.
Neste primeiro episódio, o ouvinte terá detalhes da seleção de projetos de pesquisa lançada em setembro pelo SindPFA. As propostas deverão tratar de temas relacionados à gestão da terra no Brasil, que serão desenvolvidos com orientação acadêmica, para compor publicações e incentivar o debate público. O chamamento prevê ajuda de custo tanto para os pesquisadores quanto para os orientadores. O prazo de entrega vai até o dia 30 de novembro deste ano.
Clique no link abaixo e confira mais essa novidade do SindPFA!
Próximo episódio
O próximo episódio já tem tema definido: será sobre a seleção, lançada em conjunto com a Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (CNASI-AN), que pretende resgatar histórias e acontecimentos que ilustrem a importância do trabalho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por ocasião dos seus 50 anos. Acompanhe nossas redes para não perder nenhuma novidade!
Serviço:
Podcast Estrada de Terra #1 – Seleção de projetos de pesquisa com ajuda de custo
Link: Anchor | Spotify | Deezer
Como ouvir: Podcasts ficam disponíveis em diversas plataformas. No computador, eles podem ser ouvidos dentro de um site ou pelo próprio navegador de internet (como Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox). Também podem ser acessados através do smartphone e tablet, em aplicativos específicos para áudio, como Spotify, Deezer e outros agregadores. Neles, é possível ‘assinar o podcast‘, de graça, e ser avisado cada vez que um episódio for publicado.
Por RODRIGO RAMTHUM