Sábado, 27 de Julho de 2024

Oportunidade: Especialização em Avaliação na Universidade de Jaén (Espanha)
Parceria com o SindPFA pode conceder benefícios aos interessados

Até o dia 10 de janeiro, o Departamento de Engenharia Cartográfica, Geodésica e Fotogrametria da Universidade de Jaén (Espanha) está recebendo pré-inscrições para o curso de Especialização em Avaliação que é parte do Programa de Mestrado em Cadastro Multipropósito e Avaliação. Os cursos são compostos por dois títulos de Especialização e podem ser feitos nas formas semi-presencial ou virtual, em plataforma específica da Universidade.

Os cursos estão estruturados em vários módulos e iniciam-se no final de janeiro, com apresentação do trabalho final em setembro de 2019. O custo é de € 1.100 (mil e cem euros, aproximadamente R$ 4.700,00 na cotação atual), a serem pagos em parcela única no ato da matrícula. No ano que vem, será disponibilizada a segunda especialização, que será em Cadastro Multipropósito, com o mesmo custo.

O SindPFA estabeleceu convênio de colaboração com a referida Universidade e tem vantagens (que podem ser desconto, prazo de pagamento ou bolsa) para cada grupo de 10 alunos matriculados. Portanto, o Sindicato pede que os filiados interessados em cursar a Especialização informem pelo e-mail contato@sindpfa.org.br até o dia 9 de janeiro para, em sendo possível, operacionalizar os benefícios da parceria.

O SindPFA vem mantendo contato com a Ujaén desde antes do II CNPFA em novembro de 2016 e muitas inciativas positivas que vão na linha de uma responsável governança de terras exigem cada vez mais profissionais capacitados. Para o Coordenador do curso, o Professor Dr. Manoel Alcázar Molina, “La profesionalización de la Administración y una mayor estabilidad favorecen los resultados inmediatos y futuros”.

O Sindicato apóia o curso e incentiva os filiados a se inscreverem, pois é importante instrumento formação dentro das atribuições dos Peritos Federais Agrários.

Para mais informações sobre o curso, como grade curricular, por exemplo, consulte o folheto explicativo do curso ou o site da Universidade.