Sábado, 27 de Julho de 2024

PFAs participam das eleições 2020
Dois integrantes da Carreira disputam o pleito deste ano

Numa democracia representativa, as eleições e o exercício do voto são o momento mais significativo das escolhas que a população faz para seu futuro, segundo a identificação com as propostas e os valores defendidos pelos que se prestam a representar uma cidade, estado ou país. Neste ano, os brasileiros escolherão os prefeitos e vereadores dos seus municípios e, em levantamento feito pelo Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA), dois integrantes da Carreira disputam uma cadeira na Câmara Municipal de suas cidades.

Jorge Furtado, PFA aposentado e residente no Amapá, é candidato a vereador pelo PSDB no município de Ferreira Gomes, no Amapá. Natural de Viana (MA), ele ingressou no Incra em 1992 e foi fundador e primeiro Presidente da Assinagro. É fundador da organização Foca Brasil, que tem como missão promover a conscientização em todos os níveis contribuindo para o desenvolvimento humano, tocando corações e mentes na conquista da cidadania.

Facebook: www.facebook.com/jorgefurtadobsb

Teresinha Aguiar, PFA da ativa no Piauí, é candidata a vereadora pelo PCdoB na capital Teresina-PI. Delegada Sindical na regional, ela se licenciou do cargo para concorrer ao pleito. Já foi Diretora no SindPFA. Ingressou no Incra em 2008. “Desde jovem, lutei a favor das causas populares. Comecei a organizar-me politicamente na época da universidade, sendo uma das ações a greve de fome por conta da má gestão do restaurante universitário da UFPI. Fui do movimento pelas Diretas Já, período em que conheci o PCdoB. De família humilde, sei da importância que tem a educação e a formação para quem já passou fome e vive sem expectativas de um futuro melhor”, apresentou-se.

Facebook: https://www.facebook.com/ttaguiar65

O SindPFA apoia e incentiva a participação cidadã dos seus representados em todas as esferas da sociedade. A inserção em espaços públicos de discussão e tomada de decisão é  caminho natural para quem quer contribuir com os rumos da política.