Sábado, 20 de Abril de 2024

Programa de Consultorias abre novas possibilidades para PFAs
Trabalhos consistem em prestação de serviço profissional, de forma presencial ou à distância; Peritos filiados da ativa e aposentados podem participar

O SindPFA lançou, em reunião da Diretoria realizada em março deste ano, o Programa de Consultorias de Peritos Federais Agrários. A iniciativa visa a intermediar a atuação de filiados como consultores em organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais, que demandem serviços especializados relacionados às áreas de atuação e especialização dos PFAs. Com isso, o sindicato espera abrir uma nova frente de trabalho e permitir que o potencial produtivo da categoria seja melhor aproveitado.

As consultorias consistem em prestação de serviço profissional, de forma presencial ou à distância, de curto, médio e longo prazos, mediante contratos específicos firmados entre o profissional contratado e a respectiva instituição contratante. O SindPFA atuará na colheita e no armazenamento de informações de profissionais interessados, na identificação de oportunidades de consultorias e na apresentação de currículos a organizações que as ofereçam.

Idealizado pelo PFA aposentado Julio Lizarraga Ramirez, que já foi consultor em empresas e organismos internacionais em diversas partes do mundo, o projeto passou a fazer parte do Plano de Trabalho da Diretoria para o triênio 2019-2021. A assinatura da resolução que criou o programa ocorreu durante o Encontro de Aposentados, realizado pelo SindPFA entre os dias 9 e 13 de março.

Na avaliação da Diretora Presidente da entidade, Djalmary Souza, o momento não poderia ter sido melhor escolhido. “Essa iniciativa é destinada a todos os filiados, mas é ainda mais importante para nossos aposentados, que sentem falta de atuar profissionalmente e têm tanto conhecimento e experiência para compartilhar. Tenho confiança que será um sucesso e o mercado só tem a ganhar com esses profissionais qualificados”, disse.

Podem participar de consultorias intermediadas pelo SindPFA os PFAs da ativa e aposentados que forem filiados à entidade ininterruptamente há, pelo menos, um ano e em dia com as suas obrigações sindicais. Os filiados interessados em participar do Programa deverão preencher formulário próprio, disponível aqui, com seus dados pessoais, de contato e de formação, as áreas de interesse e disponibilidade, contendo declaração de veracidade das informações.

Os profissionais da ativa somente poderão prestar consultorias quando o serviço não interferir no seu horário de expediente regular e somente em atividades que não caracterizem conflito de interesse com suas atribuições e o cargo exercido na Administração Pública.

Clique aqui para se inscrever no Programa de Consultorias.