Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA lança 2ª edição de livro sobre avaliação de imóveis rurais
Publicação, que tem o patrocínio do Confea, conta com 12 capítulos que abordam o tema e se tornará conhecida do público na próxima quinta (9), com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) lança, na próxima quinta-feira (9), às 19h30, a 2ª edição do livro ‘Avaliação de Imóveis Rurais Pelos Peritos Federais Agrários’. A publicação reúne doze novos artigos, entre selecionados por meio de edital lançado pela entidade, e outros derivados de iniciativas que tiveram a participação da entidade no seu incentivo, a exemplo de trabalhos apresentados no Programa de Pós-graduação em Avaliação e Cadastro Multipropósito da Universidade de Jaén, na Espanha, com a qual o SindPFA mantém parceria, de trabalhos apresentados no Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações (Cobreap), entre outros, afeitos à temática do livro.

A publicação recebeu o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e sua composição ficou a cargo de um Conselho Editorial composto por Carlos Severo (SC), Evane Ferreira (GO) e Priscila Martinelli (PE), sob a coordenação de Kássio Borba, que cuidou da avaliação dos artigos, seleção, revisão e editoração. O grupo concluiu seus trabalhos no fim de novembro.

Coordenador do projeto, Kássio Borba comentou sobre a relevância do projeto. “A publicação é uma importante ferramenta de autoafirmação e de exposição da excelência do trabalho dos PFAs nessa temática, especialmente para galgarmos novos nichos de atuação para além das finalidades do Programa de Reforma Agrária e até mesmo do Incra. O trabalho que é feito aqui e a qualidade dos nossos profissionais mostra um grande potencial a ser utilizado pelo Estado em várias outras frentes. Tenho certeza de que será mais um produto de sucesso, como foi o primeiro”, disse.

A primeira edição pode ser acessada clicando aqui. Logo após o lançamento do livro, a nova Diretoria Colegiada do SindPFA irá tomar posse em cerimônia também transmitida pelo canal da entidade no YouTube.

Serviço:
Lançamento da 2ª edição do livro ‘Avaliação de Imóveis Rurais Pelos Peritos Federais Agrários’
Data: 9 de dezembro (quinta-feira)
Local: Let’s Idea Brasília Hotel (SHN, Quadra 5, Bloco B | Asa Norte)
Transmissão ao vivo: youtu.be/Q2HWZlaZf20 (ative o lembrete)