Terça-feira, 16 de Abril de 2024

SindPFA promove encontros com filiados
Ponto eletrônico e reforma administrativa serão alguns dos temas abordados nos bate-papos com todas as delegacias sindicais.

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) promoverá, nos dias 21 a 23 deste mês, uma rodada de bate-papos com os PFAs distribuídos em todas as delegacias sindicais, a fim de discutir algumas questões de relevo. Os encontros serão por videoconferência, sempre às 9h (confira os grupos ao final da matéria).

Entre os temas que serão abordados está o ponto eletrônico, que tem gerado muitas dúvidas. O SindPFA está atento e, junto com a Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (Cnasi-AN), buscou recentemente o órgão para tratar do assunto. A entidade já buscava discutir a regulamentação da jornada de trabalho junto ao Incra há alguns anos, muito antes da pandemia (relembre aqui e aqui).

Há, ainda, a reforma administrativa (PEC 32/2020), que segue tramitando na Câmara e ainda conserva graves problemas, apesar de todo o esforço das entidades na busca por um texto que de fato aprimore a administração pública. Também na pauta as políticas do momento, as atribuições dos PFAs, situações de desvio de função e o que esperar do próximo ano, além do congresso, a renovação periódica do Sindicato, eventos e projetos.

“Nesses tempos difíceis, ver os colegas e conversar é sempre um alento e nos mantém unidos e esperançosos em dias melhores. Apesar do contexto desfavorável, nossa categoria e o Sindicato não pararam. Há muitos projetos em andamento. E muitos desafios também”, afirma João Daldegan, vice-presidente do SindPFA.

Então anote na agenda: encontro nos dias 21 a 23, terça a quinta-feira. Cada dia será com um bloco de regionais específicas e o bate-papo se iniciará às 9h, no horário local. Os detalhes e o link de acesso serão enviados em convites por e-mail e pelo WhatsApp. Assista, ao final da matéria, a edição do Giro SindPFA que trata sobre os encontros.

ATUALIZAÇÃO: os grupos de terça (21) e quarta (22) foram INVERTIDOS:

Terça, 21/9, 9h:
Sede; DF; Maranhão; Piauí; Ceará; Rio Grande do Norte; Paraíba; Pernambuco; Alagoas; Sergipe

Quarta, 22/9, 9h:
Tocantins; Acre; Amazonas; Amapá; Pará; Roraima; Rondônia; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul

Quinta, 23/9, 9h:
Goiás; Bahia; Minas Gerais; Espírito Santo; Rio de Janeiro; São Paulo; Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul