O SindPFA, afiliado ao Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e à Pública – Central do Servidor, apoia a ação judicial impetrada pelas duas instituições com o objetivo de retirar do ar a publicidade do Governo Federal sobre a reforma da Previdência que diz que “servidor público tem privilégios”. A propaganda indica que os servidores públicos como os responsáveis do “rombo” da previdência.
O Fonacate lançou ainda uma campanha de TV para desmentir as falácias do governo e atacar a reforma da Previdência. No primeiro vídeo contra a reforma, o Fórum afirmou que o governo tem que adotar medidas firmes contra a corrupção e a sonegação de impostos.
“Esse governo precisa saber mais sobre o que é privilégio. Refis é privilégio. Foro privilegiado, ser condenado e não ser preso, dever à Previdência e não ser cobrado. Não vamos aceitar esses ataques aos servidores”, enfatizou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.
Além destas ações, o SindPFA convoca os Peritos Federais Agrários a participarem da Assembleia que acontecerá no dia 4 de dezembro para discutir sobre reforma da Previdência, adiamento de recomposições salariais e outros ataques ao Serviço Público e mobilizações. Para acompanhar mais informações sobre a Assembleia, clique aqui.
Assessora de Comunicação