Sábado, 27 de Julho de 2024

Livro ‘Avaliação de imóveis rurais pelos PFAs’ ganha segunda edição
SindPFA lançou edital de seleção dos artigos que irão compor a nova publicação, programada para ser lançada em 2021; Prêmios chegam a R$ 2 mil e apenas PFAs podem participar

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) está selecionando artigos para compor a 2ª edição do livro sobre avaliação de imóveis rurais pelos Peritos Federais Agrários. A publicação tem por finalidade difundir o conhecimento técnico dos PFAs na avaliação de imóveis rurais nas mais diversas regiões, circunstâncias e características. Você, filiado, deve ter visto o sucesso que foi o nosso primeiro livro. Três mil livros foram produzidos e distribuídos a instituições diversas, buscando mostrar a expertise dos profissionais da nossa Carreira nessa área, disseminar a qualidade do trabalho, buscar respeito e trilhar um caminho em que possam exercer essa atividade para além do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Ao contrário dos recentes editais lançados pela entidade (leia mais ao final da matéria), esta seleção é aberta apenas para os PFAs, sejam da ativa ou aposentados. A exceção são para os artigos coletivos, que podem ser assinados por até cinco pessoas, sendo necessariamente uma delas filiada ao SindPFA. Poderão ser submetidos artigos que já tenham sido publicados em outros locais, congressos ou publicações, desde que os direitos de reprodução não tenham sido cedidos de forma exclusiva a outra instituição, revista ou serviço de publicação.

“A primeira edição [do livro] foi um grande sucesso, recebendo elogios de diversos setores. Iniciativas assim são importantes não apenas para os Peritos, mas também para uma série de atores que têm relação com o nosso trabalho no Incra”, afirma Djalmary Souza, Diretora Presidente do SindPFA. “Nossa Categoria é altamente especializada e possui saberes que merecem ser preservados e compartilhados e é isso que pretendemos ao lançar essa segunda edição”, finaliza.

A seleção prevê premiação de até R$ 2 mil e a data limite para envio dos trabalhos é até abril de 2021*. O primeiro livro, que teve patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pode ser lido em sua versão digital clicando aqui.

Consulte o Edital nº 4/2020 no site sindpfa.org.br e participe!

*Atualização: em 31/3/2021, o edital foi retificado para prorrogar o envio de artigos até 30 de junho de 2021; veja aqui.

Outras seleções

O SindPFA lançou outros dois editais neste segundo semestre. O primeiro irá selecionar projetos de pesquisa em temas relacionados à gestão da terra no Brasil, que serão desenvolvidos com orientação acadêmica. Já o segundo busca resgatar histórias (contos e crônicas) e acontecimentos que ilustrem a importância do trabalho do Incra por ocasião dos 50 anos do órgão, completados este ano. Um terceiro, voltado para o próximo Congresso dos Peritos Federais Agrários, previsto para o ano que vem, será lançado no próximo mês.

Serviço:

Edital nº 4/2020 – Seleção de artigos para a 2ª edição do livro Avaliação de Imóveis Rurais pelos PFAs
Submissão de artigos: até abril de 2021
Premiações de até R$ 2 mil
Informações: selecoes@sindpfa.org.br | (61) 3327-1210 (WhatsApp)
Acesse: Edital nº 4/2020