Sábado, 20 de Abril de 2024

Fórum

Página Inicial Fóruns Geral Ofensivas contra o serviço público

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9952

    Vivemos uma onda de ofensivas contra o serviço público, nas quais o governo tenta colocar a sociedade contra o servidor. Entre as medidas propostas, estão o adiamento dos reajustes salariais previstos para 2018 e 2019, aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14%, o aumento de níveis nas carreiras e o estabelecimento de salário inicial máximo para o servidor público.

    Este tópico no fórum busca discutir o assunto e meios para combater esses ataques.

    Você já votou!
    #10674

    ALEXANDRE REZENDE AIDAR
    Espectador

    PFA

    Boa Noite.
    O que era ameaça, agora é fato consumado.
    MP n° 805 de 30/10/2017
    Mais uma vez lascaram com a gente….

    Você já votou!
    #10676

    Esperando uma orientação da diretoria do SindPFA, que não seja sobre votar filiação em central sindical.

    Você já votou!
    #10694

    KASSIO ALEXANDRE BORBA
    Mestre

    ADMINISTRATOR

    Esperando uma orientação da diretoria do SindPFA, que não seja sobre votar filiação em central sindical.

    Oi, Valêncio.
    Informações na Nota: https://sindpfa.org.br/noticia/nota-sobre-a-mp-805-2017/
    A proposta de filiação do SindPFA à Pública não tem outro objetivo senão somar forças e aumentar a capacidade de defesa dos PFAs a ataques como estes e, portanto, é também uma das medidas complementares.
    Abraço!

    Você já votou!
    #10708

    ALEXANDRE REZENDE AIDAR
    Espectador

    PFA

    Olhem aí o cidadão que diz que a gente já ganha muito bem…. (em anexo)
    Só de Jetons 18.000 mil!

    Attachments:
    You must be logged in to view attached files.
    Você já votou!
    #10724

    Bom, eu não quero parecer ríspido mas não vejo outra forma de tocar no assunto. Esse presente do governo já era previsível e no entanto não houve uma discussão a respeito de mobilização da categoria, a prontidão da peça jurídica não é uma mobilização. Eu me preocupo muito com essa deliberação da filiação em central sindical, pois o que vejo é o sindicato andando a reboque do fonacate e com essa filiação o rebocador será a central sindical.

    Você já votou!
    #11215

    DJAIR FERREIRA DA SILVA
    Espectador

    PFA

    Aos que ainda se interessam pela questão salarial, segue abaixo o link com a tabela mais recente das carreiras no âmbito do executivo federal, divulgada pelo MPOG. Deixar de lado comparações com carreiras como o MAPA e DNIT. Ao ater-se ao IBAMA diferença de mais ou menos R$ 3.000,00. Entre 2010 e 2017, perda aproximada de R$ 250.000,00 , brutos, estimativa grosseira, mas não deixa de ser uma estimativa.

    Você já votou!
    #12019

    DJAIR FERREIRA DA SILVA
    Espectador

    PFA

    Diante do exposto na última reunião, talvez fosse interessante atuar em duas frentes:
    1. Pensar na proposta que vem sendo apresentada de uma reestruturação mais abrangente para médio prazo.
    2. A curto prazo pleitear a equiparação com o IBAMA (salário e níveis similares, justificativa distorção) o que daria fôlego para trabalhar com uma tabela como a do DNIT, para daqui a dois anos, médio prazo reestruturação.

    Você já votou!
    #12430

    Nossa expectativa é muito grande, mas, ainda resta uma esperança de nossa restruturação, com as entidades afins com o Ministro Elizeu Padilha, da Casa Civil. Aguardemos.

    Você já votou!
    #12469

    ERNESTO SANTANA DOS REIS
    Espectador

    PFA

    Pessoal, e sobre essa proposição aí, qual a posição do SINDPFA?
    Eu estou divulgando entre os amigos e pedindo que apoiem.

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2177022

    Autor
    Laura Carneiro – DEM/RJ

    Apresentação
    29/05/2018

    Ementa
    Sugere a reestruturação das carreiras do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra.

    Você já votou!
    #13601

    RECEBI ESTA MENSAGEM DO SINDSEF DAQUI DE SP.
    Estamos participando desta luta?
    Acho que o sindicato deveria consultar as bases para se orientar!

    20 DE FEVEREIRO É DIA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA I

    📣 As Centrais Sindicais estão preparando uma grande ASSEMBLEIA NACIONAL nesta quarta-feira (20) para organizar a luta contra a Reforma da Previdência, em defesa da aposentadoria e direitos previdenciários.

    Haverá caravanas de todo o país.

    🚩 A CSP-Conlutas está participando da organização dessa ação e defende a criação de um Fórum Nacional de Lutas convocado pelas Centrais Sindicais que organize uma necessária Greve Geral, como foi no dia 28 de abril de 2017, contra a Reforma da Previdência de Temer.

    ASSEMBLEIA NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA

    🗓 Dia 20 de FEVEREIRO, ÀS 10H, NA PRAÇA DA SÉ, SÃO PAULO

    RUMO À PREPARAÇÃO DE UMA GREVE GERAL!

    Você já votou!
    #14010

    Prezados(a),

    A edição do Estadão de hoje traz a seguinte matéria: “Governo federal vai implantar ponto eletrônico para 410 mil servidores“. Aproveito essa matéria para destacar um aspecto que vem sendo comentado e, a meu ver, para o qual não temos dado a devida importância. Além da discussão sobre o ponto eletrônico, mote principal da notícia, a matéria menciona no último parágrafo que o “governo está preparando um plano de reestruturação de carreiras”.

    Não é a primeira vez que ouvi falar a respeito dessa reestruturação. Imagino que os demais colegas também já tenham tido conhecimento dessa intenção do governo. Ao que me parece, essa reestruturação vai mexer com todas as carreiras do executivo e, portanto, seria interessante que nós começássemos a discutir esse assunto para que, quando ele seja apresentado como protagonista do debate, não sejamos surpreendidos.

    Tentando manter um mínimo de otimismo, acredito, inclusive, que essa reestruturação pode ser vista como uma oportunidade para carreiras específicas, que, apesar de terem atribuições especializadas, estão em descompasso salarial quando comparadas a outras similares. Esse é exatamente o nosso caso. Mas, para fazer disso de fato uma oportunidade, é preciso nos prepararmos para ter os argumentos certos no momento adequado. Do contrário, a tendência é sermos atropelados pela atual onda de pouca simpatia da sociedade brasileira para com os servidores públicos de uma forma geral.

    Diante de tudo isso, gostaria de saber qual é a posição do SindPFA em relação a essa reestruturação. Estamos nos articulando para tentar saber o que vem sendo discutido a esse respeito? O SindPFA considera pertinente tentar nos anteciparmos a essa discussão? Enfim, existe algum direcionamento do SindPFA relacionado à já anunciada intenção do governo de reestruturar as carreiras do serviço público federal no Brasil?

    Gostaria de conhecer a opinião dos colegas e, ainda, de ter um retorno da direção do sindicato sobre as questões apresentadas.

    Você já votou!
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.